- Colaboração: Autoria de Cicero Nunes de Melo, Bartender, Escola de Turismo e Hotelaria Barreira Roxa
Imprimir
"O acto de beber é mais do que uma simples ingerência de álcool. Serve de pretexto para um encontro, é uma forma de os amigos conviverem entre si"...
Sabor da Paixão
Ingredientes:
50 gr de pêssego em calda
25 ml da calda do pêssego
20 ml peach cream
30 ml de vinho fortificado (Porto)tinto suave
20 gr de sorvete de creme
Confecção:
Bater o pêssego com a calda, o sorvete no liquificador.
Em seguida juntar o peach cream, vinho do porto ao pêssego já batido, na coqueteleira com alguns cubos de gelo e agitar por alguns segundos. Servir em taça flute e decora-lo com coração de frutas e um ramo de hortelã fresca.
Cocktails - O que são:
Os cocktails são bebidas misturadas e multicolores. Tecnicamente designa-se cocktail uma composiçao de bar, tipo short drink (bebida curta), cuja capitação obedeça a uma capacidade aproximada a 6 cl.
Os cocktails podem classificar-se em dois grupos:
- Cocktails-Before Dinner ou pré-Dinner (antes do jantar)
- Cocktails-After Dinner (depois do jantar)
No grupo dos Before Dinner encontramos os cocktails mais secos ou meio secos, dependendo dos ingredientes utilizados que são regra geral aperitivos de ordem vínica, amargos, aguardentes e sumos.
Os After Dinner, tal como a designação nos diz, são procurados após as refeições. Na sua composição predominam as aguardentes, licores e natas.
Neste livro, como ele se destina também ao grande público, ao falarmos de cocktails e na própria lista de receitas, incluiremos os Long-Drinks, tecnicamente é errado, mas dá origem a menos confusão.
Autor: Joaquim Sabino - livro Cocktails e Técnicas de Bar
Copyright © - 1997 Roteiro Gastronómico de Portugal -International WebMasters, Ltd.
Publicidade...