Notícias       

 







Palmela celebra
tradição vitivinícola
 


A 52ª edição da Festa das Vindimas de Palmela decorre entre os dias 4 e 9 de setembro. Com pisa de uvas, bênção do mosto e cortejo.
Numa organização da Associação das Festas de Palmela, com o apoio da Câmara Municipal, a Festa das Vindimas está fortemente ligada à tradição vitivinícola do concelho e, em geral, à celebração do trabalho na terra. Incluindo no seu programa momentos de grande simbolismo, como a Pisa da Uva e Bênção do 1º Mosto, o Cortejo dos Camponeses e os Cortejos Alegóricos, a Festa atrai, anualmente, milhares de visitantes.

A feira de vinhos da Península de Setúbal, no Largo de S. João, continua a ser um dos principais atrativos da festividade, com destaque para o Moscatel de Setúbal.

Música, gastronomia, desporto, animação e exposição e venda de produtos regionais são mais alguns dos motivos de interesse para uma visita.

A anteceder a Festa, no dia 3 de setembro, Palmela elege a sua Rainha das Vindimas 2014, numa Gala que terá lugar no Cineteatro S. João, a partir das 21h30. Na ocasião, será, também, apresentada a Marcha das Vindimas 2014.

in Saude Sapo



 

 

| Voltar à Página Principal|

 



 




Google

 
Web www.gastronomias.com
www.portugal.gastronomias.com

Copyright © 1997 Arte Digital, Lda.  -  Todos os direitos reservados.
O Gastronomias é uma marca  -  Morada e contacto