Avenida e Cais de Tancos, 2 | Tancos, Vila Nova da Barquinha 2260-314, Portugal
tel. 249 720 100
A funcionar desde 1991, o Restaurante Almourol é uma referência em Vila Nova da Barquinha. Destaca-se pelos sabores tradicionais e regionais. Delicie-se com um Bacalhau à lagareiro ou uma Feijoada de gambas. Se visitar o espaço no mês de março, renda-se aos sabores do sável e da lampreia. Não saía de lá sem provar a encharcada.
Av. Eduardo Jorge 8b
Amadora
Telefone: 21 136 9510
2700-307 Amadora
Lugar Ao Sul é um Restaurante típico Alentejano que tem como objectivo dar a conhecer o melhor que existe na gastronomia Alentejana.
Abrimos todos os Dias das 12.00H às 15.00H excepto ao Domingo que é o nosso dia de descanso. Sextas e Sábados servimos Jantar com Horário a partir das 19.30H às 22.00H.
Excelentes referencias de vinho.
HORÁRIO DA CERVEJARIA:
Todos os dias das 12:00H às 24:00H
+ 351 210 987 656
Terreiro do Paço – Ala Nascente
Nº 62 a 65, 1100-148 Lisboa
No piso térreo fica o Espaço de Cervejaria, onde o convívio se associa à revelação dos sabores da cerveja e da gastronomia.
Os petiscos ao fim da tarde, os bifes tão ao gosto dos lisboetas, o pastel de bacalhau com ou sem queijo da serra, ou o marisco com uma cerveja a gosto, fazem a festa.
Arco de Jesus 7
1100 033 LISBOA
Tel: 218865088
O Palácio dos Condes de Linhares (antiga família nobre descendente de D. Fernando I) alberga hoje uma casa de fado, de ambiente elegante e requintado. Aqui cantam alguns nomes bem conhecidos, como Ana Moura, Mafalda Arnauth, Marina Mota, Jorge Fernando, entre outros.
Pelo seu elenco, pela cozinha premiada, pela beleza das salas e qualidade do serviço, este é o mais recomendado espaço de tradição lisboeta.
Rua da Artilharia 1 - 79
1250-038 Lisboa
Lotação: 120 lugares
Reabriu em Março de 2004 após obras de remodelação que tornaram o espaço mais amplo e aberto. Aos almoços funciona em sistema de buffet, servindo também bifes e pizzas, e aos jantares o serviço é à carta. Especialidades: Insalata La Trattoria vinagrete); Carpaccio di Carne; Funghi al Forno.Risotto La Trattoria ; Filetto Alla Trattoria ; Tiramissú; Cioccolato in crosta e fondente; Panna Cotta.
Mercado Rosa Agulhas
Rua Leão de Oliveira Alcântara - Lisboa
Tel. 21 364 91 13
Mesmo debaixo da Ponte 25 de Abril, fica o Mercado Rosa Agulhas, em Alcântara, acolhe este espaço de restauração agradável e bem conseguido. Instalado numa sala ampla e paredes de vidro que permitem a entrada de luz natural. A ementa oferece uma vasta escolha de pratos de peixe e carne, sobressaindo a frescura e a qualidade dos ingredientes
R. Dona Estefânia 108
1000-005 Lisboa
Telefone: 213 531 491
lotação: 75 lugaresEncerra ao Domingo
Num ambiente agradável, pode degustar algumas das iguarias apresentadas na ementa do restaurante O Pavão. Restaurante com peixe fresco e mariscos vivos. Gastronomia regional e tradicional portuguesa.
Rua Prior do Crato 142
1350 Lisboa
Telefone: 21 396 1647
Na cervejaria, restaurante e marisqueira "O Palácio" o marisco é rei: da Lagosta à Amêijoa, todos os deliciosos frutos que o mar nos oferece, estão presentes numa perfeita simbiose entre a melhor qualidade e a mais esmerada confecção. Encerra à 5ª feira.
Rua Marquês da Fronteira Jardim Amália Rodrigues
1070 LISBOA
Tel: 213862211
Lotação: 135 lugares
A cozinha, da responsabilidade do chefe Joachim Koerper, "alemão de nascimento e mediterrânico de adopção", baseia a sua oferta em pratos confeccionados com os melhores produtos nacionais disponíveis, apresentando uma ementa renovada a cada estação.
Lisboa e Vale do Tejo, também denominada Estremadura e Ribatejo é uma região de Portugal, que compreende integralmente o Distrito de Lisboa, quase a totalidade do Distrito de Santarém, cerca de metade do Distrito de Setúbal e cerca de um terço do Distrito de Leiria. Limita a norte com a Região Centro, a leste e a sul com o Alentejo, e a sul e oeste com o Oceano Atlântico.
Em 5 de Novembro de 2002, o Governo português atendendo à realidade sócio-económica da região (NUTS II) de Lisboa e Vale do Tejo – muito divergente daquela que, em 1986, estivera por detrás do primeiro desenho das NUTS II portuguesas e tendo em vista uma mais equitativa distribuição dos fundos europeus (dado que as sub-regiões estatísticas da Grande Lisboa e Península de Setúbal eram substancialmente mais ricas do que as restantes três sub-regiões da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste, e a manutenção da região, tal como estava desenhada, acarretaria a perda global dos fundos comunitários), deliberou, para que as regiões menos desenvolvidas não perdessem o acesso aos fundos comunitários, extinguir a NUTS II de Lisboa e de Vale do Tejo, repartindo-a da seguinte forma: para a Região Centro transitaram as sub-regiões do Oeste e Médio Tejo; para a região do Alentejo passou a Lezíria do Tejo e com remanescentes regiões da Grande Lisboa e Península de Setúbal criou a região estatística de Lisboa.
Região estatística (NUTS II) vs. CCDR
Note-se, no entanto, que esta extinção apenas teve efeito ao nível da nomenclatura territorial para fins estatísticos europeus (NUTS). Continua a existir, ao nível da administração indirecta do Estado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo, cobrindo a mesma superfície da região, e com responsabilidades, ao nível do planeamento regional, das políticas do meio ambiente, conservação da natureza, ordenamento do território e cidades.